A Apple parece ter escolhido a China como o principal polo de produção do aguardado iPhone 20, que chegará em 2027 para comemorar os 20 anos do smartphone mais famoso do mundo.
De acordo com o renomado jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, a fabricante optou por suas fábricas chinesas para desenvolver o novo modelo, que promete ser uma revolução em design e tecnologia.
O iPhone 20 deve trazer mudanças radicais em toda a linha, com componentes inéditos e técnicas de produção avançadas – algo que a infraestrutura da China está mais preparada para entregar.
Gurman destaca que a complexidade do novo aparelho exigirá uma cadeia de manufatura altamente especializada, algo que o país já domina. A expectativa é que a Apple revele um design todo em vidro, mas os detalhes ainda são mantidos em segredo.
A decisão chama a atenção porque, nos últimos anos, a Apple vinha tentando diversificar sua produção para evitar tarifas comerciais entre EUA e China.
Havia até um plano de transferir toda a fabricação de iPhones para o mercado americano para a Índia até o final de 2026. Mas, pelo visto, a inovação do iPhone 20 falou mais alto – e a China continua sendo o centro das grandes apostas da marca.
Historicamente, a Apple nunca lançou um design totalmente novo do iPhone fora da China em seu primeiro ciclo de produção. E, pelo visto, não será desta vez que isso vai mudar.
Resta saber se o iPhone 20 vai justificar a escolha com um salto tecnológico à altura do hype.
