Apple Maps volta a mostrar a Crimeia como parte da Ucrânia

Renê Fraga
1 min de leitura

Enquanto o Google Maps não aponta a Crimeia como uma região pertencente a nenhuma nação, a Apple parece ter revertido suas ideias em relação ao território fazer parte da Rússia.

O Mashable notou que o Apple Maps agora mostra a Península da Crimeia como pertencente à Ucrânia, pelo menos para pessoas fora da Rússia.

A empresa já tentou chegar a um meio-termo quando mostrou que a região não pertence a ninguém e, em 2019, cedeu à pressão russa ao mostrar a Crimeia como território russo quando visto dentro desse país.

Não está claro quando a Apple fez a mudança ou se o Maps ainda inclui concessões para usuários russos. Pedimos comentários à Apple.

A Rússia anexou à força a Crimeia em 2014, provocando ampla condenação e penalidades internacionais. Muitos países ainda se recusam a reconhecer o controle da área pela Rússia.

Imagem relacionada a Apple Maps volta a mostrar a Crimeia como parte da Ucrânia
Seguir:
Renê Fraga é fundador do Novidad.es e editor-chefe do Eurisko. Atua há mais de 20 anos com projetos digitais e produção de conteúdo, acompanhando de perto tendências em tecnologia, cultura pop, games, inovação, mobilidade e experiências gastronômicas. No Novidad.es, conecta leitores às novidades que moldam o cotidiano moderno.
Nenhum comentário