Arquiteto do Xbox One: ‘O console vai funcionar mesmo se Kinect não está conectado’

Renê Fraga
1 min de leitura

Xbox One não necessita do sensor Kinect para funcionar normalmente, disse o VP do Xbox Marc Whitten a IGN.

Isso contraria declarações anteriores de outro executivo, Phil Spencer, na qual afirmou que o Xbox One iria exigir que o Kinect esteja sempre plugado.

Não está claro se esta é uma mudança na política mas Whitten diz que a falta do Kinect pode limitar capacidades da console, embora o sensor não seja uma parte necessária em todos os momentos.

“Jogos que usam o Kinect apresentam em uma variedade de modos de jogos surpreendentes, incluindo a adição de voz para controlar seus companheiros de equipe, que ajuda você a ter uma plena jogabilidade imersiva”, diz ele.

“O console ainda vai funcionar mesmo se Kinect não estiver ligado, mas você não será capaz de usar qualquer recurso ou experiência que utiliza o sensor.”

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Novidad.es e editor-chefe do Eurisko. Atua há mais de 20 anos com projetos digitais e produção de conteúdo, acompanhando de perto tendências em tecnologia, cultura pop, games, inovação, mobilidade e experiências gastronômicas. No Novidad.es, conecta leitores às novidades que moldam o cotidiano moderno.
Nenhum comentário