Câmera pode preservar fragrâncias

Renê Fraga
1 min de leitura

A designer Amy Radcliffe afirma ter criado um dispositivo capaz de gravar e recria cheiros.

A câmera de “odor analógico” é baseado em tecnologias utilizadas na indústria do perfume e consiste em um cone de vidro, uma bomba e uma armadilha de resina.

Quando um objeto é colocado debaixo do cone de vidro, a bomba extrai o cheiro através de um tubo e este é absorvido pela armadilha de resina.

Os dados de cada cheiro são armazenados como uma fórmula e pode, mais tarde, ser recriados. A ideia de captar e recriar cheiros não é nova, mas a “câmera de odor” fornecem uma maneira para trazer a tecnologia para o consumidor médio.

Alguns cheiros são efêmeros e memoráveis e podem ser passageiros. Mas esta nova de “câmera cheiro” pode ajudar a preservar estas fragrâncias para sempre.

Fox News

camera-de-cheiro

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Novidad.es e editor-chefe do Eurisko. Atua há mais de 20 anos com projetos digitais e produção de conteúdo, acompanhando de perto tendências em tecnologia, cultura pop, games, inovação, mobilidade e experiências gastronômicas. No Novidad.es, conecta leitores às novidades que moldam o cotidiano moderno.
Nenhum comentário