Campus ‘espaçonave’ da Apple aprovado pela cidade de Cupertino

Renê Fraga
1 min de leitura

Plano de longa data da Apple para construir um novo campus da empresa na cidade de Cupertino, na Califórnia, recebeu a aprovação do Conselho Municipal de Cupertino, relata o San Jose Mercury News .

Ex-CEO da empresa, o falecido Steve Jobs, originalmente revelou os planos para o campus de 2,8 milhões de metros quadrados – que apresenta um único anel de quatro andares em seu edifício principal, juntamente com o espaço verde envolvente – em 2011.

O campus também incluiria um auditório corporativo, fitness center, planta central e parque de estacionamento subterrâneo, bem como um centro de pesquisa de 600.000 metros quadrados.

Apple espera começar a demolir os edifícios existentes do local antes do final do ano. A companhia disse no início deste ano que espera começar a mover para o novo escritório em meados de 2016.

Em um tweet, o CEO da Apple, Tim Cook descreveu o novo local como “nossa casa para a inovação e criatividade nas próximas décadas”.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Novidad.es e editor-chefe do Eurisko. Atua há mais de 20 anos com projetos digitais e produção de conteúdo, acompanhando de perto tendências em tecnologia, cultura pop, games, inovação, mobilidade e experiências gastronômicas. No Novidad.es, conecta leitores às novidades que moldam o cotidiano moderno.
Nenhum comentário