CEO da Amazon destaca investimentos em inteligência artificial generativa em carta anual

Renê Fraga
2 min de leitura

O CEO da Amazon, Andy Jassy, dedicou parte de sua carta anual aos acionistas, divulgada na quinta-feira, para destacar os investimentos da empresa em inteligência artificial generativa (IA).

Jassy afirmou que a Amazon já trabalha com modelos de linguagem de grande escala (LLMs) há algum tempo e acredita que essas formas emergentes de inteligência artificial “transformarão e melhorarão virtualmente todas as experiências do cliente”.

Ele também mencionou o CodeWhisperer, uma ferramenta de IA geradora de código desenvolvida pela Amazon.

Jassy afirmou que a AWS (Amazon Web Services), divisão de computação em nuvem da empresa, oferecerá ferramentas para que os clientes possam treinar e construir seus próprios LLMs de forma acessível. O CEO também mencionou que a empresa está avaliando os custos e agindo de forma adaptativa.

Jassy substituiu Jeff Bezos como CEO da Amazon em julho de 2021. Na carta, ele enfatizou a importância de se concentrar no longo prazo, assim como Bezos fez em 1997, em sua primeira carta aos acionistas. Jassy também discutiu os desafios que a Amazon enfrenta na economia atual e comparou o período atual ao colapso das empresas ponto-com e à Grande Recessão.

Além disso, Jassy reiterou a intenção da Amazon de retornar ao escritório pelo menos três dias por semana a partir de maio. Ele destacou a importância da inovação e da cultura única da empresa, que ele espera que sejam igualmente importantes nos próximos 29 anos da empresa.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Novidad.es e editor-chefe do Eurisko. Atua há mais de 20 anos com projetos digitais e produção de conteúdo, acompanhando de perto tendências em tecnologia, cultura pop, games, inovação, mobilidade e experiências gastronômicas. No Novidad.es, conecta leitores às novidades que moldam o cotidiano moderno.
Nenhum comentário