ChatGPT agora permite desativar histórico de conversas

Renê Fraga
2 min de leitura

O ChatGPT, um dos chatbots mais conhecidos da atualidade, acaba de lançar uma novidade que pode agradar muitos usuários. Agora é possível desativar o histórico de conversas, tornando a gestão de dados mais fácil do que o processo de opt-out anterior.

Essa nova funcionalidade, que está sendo implementada gradualmente para todos os usuários, pode ser acessada nas configurações do ChatGPT e pode ser alterada a qualquer momento. Quando o histórico de conversas é desativado, as conversas não serão usadas para treinar e melhorar os modelos do chatbot, e não aparecerão na barra lateral de histórico.

Além disso, o ChatGPT está trabalhando em uma nova opção de assinatura voltada para profissionais que precisam de mais controle sobre seus dados e empresas que desejam gerenciar seus usuários finais. Essa nova opção seguirá as políticas de uso de dados da API, garantindo que os dados dos usuários finais não sejam usados ​​para treinar os modelos automaticamente.

Por fim, uma nova opção de exportação de dados torna mais fácil entender quais informações o ChatGPT armazena. O usuário receberá um arquivo com todas as conversas e outros dados relevantes por e-mail. Com essas novas funcionalidades, o ChatGPT oferece aos usuários mais controle e transparência sobre seus dados e conversas.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Novidad.es e editor-chefe do Eurisko. Atua há mais de 20 anos com projetos digitais e produção de conteúdo, acompanhando de perto tendências em tecnologia, cultura pop, games, inovação, mobilidade e experiências gastronômicas. No Novidad.es, conecta leitores às novidades que moldam o cotidiano moderno.
Nenhum comentário