Chevrolet vai reforçar a carroceria do Onix e Prisma

Renê Fraga
1 min de leitura

Depois de receber zero estrela no teste do Latin NCAP, a Chevrolet parece ter iniciado um procedimento interno para reforçar a carroceria do Onix e Prisma para melhorar a segurança dos ocupantes.

“O modelo adotará coluna B (central) construída com aço de estampagem a quente. O uso de aço de ultra-alta resistência pode mudar o resultado do último teste do Latin NCAP, que deu zero estrela no quesito de proteção para adultos principalmente pela ‘proteção marginal para o abdome e pobre para o peito’”, diz ao Auto Esporte.

Em nota oficial, a Chevrolet apenas comenta:

“Desde a publicação da norma a respeito dos testes de impacto lateral, em 2013, a GM vem desenvolvendo seus produtos para que cumpram com todos os requisitos de segurança até o prazo estabelecido.”

Cobalt e Spin não devem receber o reforço.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Novidad.es e editor-chefe do Eurisko. Atua há mais de 20 anos com projetos digitais e produção de conteúdo, acompanhando de perto tendências em tecnologia, cultura pop, games, inovação, mobilidade e experiências gastronômicas. No Novidad.es, conecta leitores às novidades que moldam o cotidiano moderno.
Nenhum comentário