Cientistas descobrem novo órgão interno humano

Renê Fraga
1 min de leitura

O mesentério é encontrado dentro do sistema digestivo e só agora foi identificado como um órgão único.

Não é todos os dias que você descobre que seu corpo contém um órgão misterioso ainda desconhecido.

Embora o mesentério tenha sido tecnicamente conhecido há anos, anteriormente ele era apontado como uma série de estruturas fragmentadas e separadas em vez de um único órgão contínuo.

A descoberta foi detalhada em um novo artigo publicado na revista The Lancet Gastroenterology and Hepatology.

“No artigo, que foi revisado por pares e avaliado, estamos dizendo agora que temos um órgão no corpo que não foi reconhecido como tal até à data”, disse o pesquisador J Calvin Coffey.

“A descrição anatômica que tinha sido estabelecida ao longo de 100 anos de anatomia foi incorreta. Este órgão está longe de fragmentado e complexo. É simplesmente uma estrutura contínua”.

Enquanto ainda não está claro exatamente qual é a função deste novo órgão, um estudo mais aprofundado poderia oferecer aos cientistas uma melhor compreensão de como tratar doenças abdominais e digestivas.

“[É] a base para toda uma nova área da ciência”, disse Coffey.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Novidad.es e editor-chefe do Eurisko. Atua há mais de 20 anos com projetos digitais e produção de conteúdo, acompanhando de perto tendências em tecnologia, cultura pop, games, inovação, mobilidade e experiências gastronômicas. No Novidad.es, conecta leitores às novidades que moldam o cotidiano moderno.
Nenhum comentário