Cientistas finalmente resolvem o ‘problema do ketchup’

Renê Fraga
1 min de leitura

É uma questão que tem intrigado a humanidade por anos – como você coloca cada gota de molho fora da garrafa?

Quem já tentou acabar com os restos de uma garrafa de ketchup de tomate está familiarizado com as dificuldades envolvidas na extração de cada última gota de molho.

Agora, porém, os cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) acreditam que eles finalmente desenvolveram uma solução para este problema por meio de um novo tipo de revestimento de garrafa.

Apelidado de Liquiglide, este novo revestimento líquido-sólido torna possível derramar até a última gota de molho para fora da garrafa sem qualquer desperdício.

“A coisa legal sobre isso é que, devido o revestimento composto de sólido e líquido, ele pode ser adaptado para o produto”, disse o professor Kripa Varanasi, um dos cientistas que o desenvolveu.

“Então, no caso de alimentos, nós fazemos o revestimento de materiais baseados em alimentos e assim você pode realmente comê-lo.”

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Novidad.es e editor-chefe do Eurisko. Atua há mais de 20 anos com projetos digitais e produção de conteúdo, acompanhando de perto tendências em tecnologia, cultura pop, games, inovação, mobilidade e experiências gastronômicas. No Novidad.es, conecta leitores às novidades que moldam o cotidiano moderno.
Nenhum comentário