Comissão Europeia proíbe funcionários de usar TikTok em dispositivos de trabalho

Renê Fraga
1 min de leitura

A Comissão Europeia, órgão executivo da União Europeia, proibiu seus funcionários de usar o aplicativo TikTok em dispositivos de trabalho, citando preocupações com a segurança de dados.

A proibição foi anunciada em um e-mail interno enviado aos funcionários, no qual a Comissão disse que o aplicativo não pode ser instalado em dispositivos emitidos pela organização.

A proibição segue o exemplo de outras organizações governamentais, como o Departamento de Estado dos EUA, que proibiu o uso do TikTok em dispositivos de trabalho em 2020.

O TikTok, de propriedade da empresa chinesa ByteDance, foi alvo de críticas de autoridades em todo o mundo devido a preocupações com privacidade e segurança de dados.

Em 2020, a Índia proibiu o aplicativo por motivos de segurança nacional, enquanto o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, tentou banir o aplicativo no país em 2020, mas a medida foi bloqueada pela justiça.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Novidad.es e editor-chefe do Eurisko. Atua há mais de 20 anos com projetos digitais e produção de conteúdo, acompanhando de perto tendências em tecnologia, cultura pop, games, inovação, mobilidade e experiências gastronômicas. No Novidad.es, conecta leitores às novidades que moldam o cotidiano moderno.
Nenhum comentário