Coreia do Norte tenta ciberataques através de jogos infectados com malware

Renê Fraga
1 min de leitura

Videogames infectados com malware que estão sendo oferecidos na Coreia do Sul podem ter se originado na Coréia do Norte como um software desenvolvido com o objetivo de lançar ataques cibernéticos no Sul, diz relatórios da Airang.

A Agência de Polícia Nacional da Coreia do Sul alertou os cidadãos coreanos para não baixarem jogos online grátis, dizendo que eles contêm malware que poderia permitir que pessoas da Coreia do Norte assumissem o computador de um usuário.

Com uma rede de computadores controlados através do malware, o Norte poderia colher os endereços IP e os dados de localização e, em seguida, usar os computadores infectados para realizar ataques de serviço distribuído, como DDoS.

Em 2012, uma tática similar foi usada para infectar cerca de 100.000 computadores no sul e para um ataque DDoS no site do Aeroporto Internacional de Incheon, a maior do país.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Novidad.es e editor-chefe do Eurisko. Atua há mais de 20 anos com projetos digitais e produção de conteúdo, acompanhando de perto tendências em tecnologia, cultura pop, games, inovação, mobilidade e experiências gastronômicas. No Novidad.es, conecta leitores às novidades que moldam o cotidiano moderno.
Nenhum comentário