Engenheiro chinês se casa com seu robô “fêmea”

Renê Fraga
1 min de leitura

Zheng Jiajia, de 31 anos, se decidiu casar com uma de suas invenções depois de não encontrar uma parceira humana.

O especialista em inteligência artificial ficou tão desiludido com suas tentativas fracassadas de encontrar uma namorada que criou um robô “feminino” chamado Yingying e decidiu se casar com a máquina.

O robô só é capaz de dizer algumas palavras simples e pode identificar caracteres chineses, mas Zheng pretende implementar uma série de atualizações para melhorar suas capacidades.

No grande dia em si, que contou com a presença da mãe e dos amigos, a cabeça de Yingying estava escondida atrás de um véu de casamento tradicional, enquanto o casal se unia em matrimônio.

Por mais estranho que pareça, alguns especialistas preveem que isso se tornará algo comum para os seres humanos dentro de 30 anos.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Novidad.es e editor-chefe do Eurisko. Atua há mais de 20 anos com projetos digitais e produção de conteúdo, acompanhando de perto tendências em tecnologia, cultura pop, games, inovação, mobilidade e experiências gastronômicas. No Novidad.es, conecta leitores às novidades que moldam o cotidiano moderno.
Nenhum comentário