Foxconn viola política de trabalho para montar o PS4

Renê Fraga
1 min de leitura

Foxconn, uma empresa de fabricação de produtos eletrônicos prolífico e controverso na China, tem estagiários trabalham em turnos noturnos e horas extras para montar o console da Sony PlayStation 4, em violação da política de trabalho da empresa.

Foxconn tem investigado as alegações de violação que surgiram na China e confirmou que os estudantes estavam trabalhando contra os regulamentos internos.

“Ações imediatas foram tomadas para trazer o campus em plena conformidade com o nosso código e política”, disse a Foxconn em um comunicado a Quartz.

Foxconn disse que vai reforçar “as políticas de horas extras e não há plantões noturnos para estagiários” e observou que o trabalho interno é voluntário e os alunos podem parar a qualquer momento.

Sony disse que a Foxconn tem sido totalmente compatível com o Código de Conduta de Fornecedores Sony.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Novidad.es e editor-chefe do Eurisko. Atua há mais de 20 anos com projetos digitais e produção de conteúdo, acompanhando de perto tendências em tecnologia, cultura pop, games, inovação, mobilidade e experiências gastronômicas. No Novidad.es, conecta leitores às novidades que moldam o cotidiano moderno.
Nenhum comentário