GM e Honda unem forças para desenvolver carros movidos a hidrogênio

Renê Fraga
1 min de leitura

carro-hidrogenio

General Motors e Honda fizeram uma parceria para desenvolver veículos não poluentes para o mercado ao investir e baratear as células de combustível e tanques de hidrogênio até 2020.

A parceria entre a maior montadora dos EUA e a Honda é incluir a troca de engenheiros, a utilização conjunta de instalações de pesquisa e compartilhados fornecimento de peças e materiais, disseram hoje em comunicado conjunto.

O objetivo é um powertrain de hidrogênio para fazer os veículos mais acessíveis, segundo eles, sem fornecer detalhes de preços ou de investimento.

Stephen Girsky, vice-presidente da General Motors e Tetsuo Iwamura, diretor de operações para a América do Norte, da Honda Motor Co., falaram em uma coletiva de imprensa em Nova York, sobre a parceria entre as duas empresas para tecnologia de célula de pesquisa automotiva hidrogênio combustível.

“Estamos convencidos de que este é o melhor caminho para desenvolver esta importante tecnologia”, disse o CEO da GM Dan Akerson. Esses veículos podem ajudar a reduzir a dependência do petróleo e sustentar a mobilidade sustentável, disse ele.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Novidad.es e editor-chefe do Eurisko. Atua há mais de 20 anos com projetos digitais e produção de conteúdo, acompanhando de perto tendências em tecnologia, cultura pop, games, inovação, mobilidade e experiências gastronômicas. No Novidad.es, conecta leitores às novidades que moldam o cotidiano moderno.
Nenhum comentário