Jack Dorsey, CEO da Square, no centro das acusações contra Cash App

Renê Fraga
2 min de leitura

Cash App, plataforma de pagamento entre pessoas, que pertence à empresa mãe Block (anteriormente chamada Square), foi acusada de permitir a atividade criminosa em sua plataforma, de acordo com um relatório do ativista vendedor a descoberto Hindenburg Research.

Segundo o relatório, a plataforma foi rapidamente adotada por atores mal-intencionados, uma vez que era fácil permanecer anônimo (usando identidades falsas) e, caso suas contas fossem fechadas, eles poderiam rapidamente voltar para a plataforma.

Cash App também é acusada de facilitar a criação em massa de contas para fraude de identidade e outras fraudes, bem como de não cumprir com as normas de prevenção à lavagem de dinheiro.

Block (a matriz) negou as acusações e declarou que tem a intenção de trabalhar com a SEC e explorar ações legais contra a Hindenburg Research por ter produzido um relatório inacurado e enganoso.

O CEO da Square, Jack Dorsey, é uma figura chave na gestão e operação do Cash App e do Block. O relatório da Hindenburg Research sobre o Cash App e o Block é um lembrete de que a confiança é um fator crítico em qualquer transação financeira e que as empresas que não cumprem com as normas de prevenção à lavagem de dinheiro e outros regulamentos podem perder a confiança de seus clientes e, em última análise, seu negócio.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Novidad.es e editor-chefe do Eurisko. Atua há mais de 20 anos com projetos digitais e produção de conteúdo, acompanhando de perto tendências em tecnologia, cultura pop, games, inovação, mobilidade e experiências gastronômicas. No Novidad.es, conecta leitores às novidades que moldam o cotidiano moderno.
Nenhum comentário