LinkedIn desenvolve detector de imagens baseado em IA com 99% de precisão na detecção de fotos de perfil falsas

Renê Fraga
1 min de leitura

O LinkedIn anunciou o desenvolvimento de um novo conceito de detector de imagens baseado em inteligência artificial (IA) com 99% de precisão na detecção de fotos de perfil falsas, com uma taxa de 1% de falsos positivos.

O novo detector foi elogiado por ser eficaz na prática, segundo um engenheiro da empresa.

O uso de imagens geradas por IA tornou mais fácil para as pessoas criarem perfis falsos no LinkedIn, o que exacerbou um problema que já era grande.

O LinkedIn detectou e removeu 21 milhões de contas falsas na primeira metade de 2022. O novo detector é capaz de identificar “artefatos” que são características de imagens falsas geradas por IA, tornando mais difícil a criação de perfis falsos.

O LinkedIn continua aprimorando seus sistemas para detectar vários tipos de atividades indesejadas, como perfis falsos e violações de políticas de conteúdo.

A empresa está trabalhando em parceria com a academia para se antecipar às novas formas de abuso relacionadas a contas falsas que se aproveitam de tecnologias em rápida evolução, como a IA generativa.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Novidad.es e editor-chefe do Eurisko. Atua há mais de 20 anos com projetos digitais e produção de conteúdo, acompanhando de perto tendências em tecnologia, cultura pop, games, inovação, mobilidade e experiências gastronômicas. No Novidad.es, conecta leitores às novidades que moldam o cotidiano moderno.
Nenhum comentário