Microsoft não quer palavrões no Xbox One

Renê Fraga
1 min de leitura

Xbox One Upload Studio foi projetado para ajudar você a compartilhar clipes de jogo mais emocionantes com os amigos. Mas, alguns proprietários do console estão descobrindo que o uso de palavrões durante essas gravações podem ter consequências.

A Microsoft confirmou ao The Verge que está distribuindo proibições temporárias no Xbox Live para jogadores que utilizam uma linguagem chula “excessiva” no conteúdo criado pelo Upload Studio.

A maioria dos usuários não estão sendo impedidos de jogar on-line, mas estão impedidos de gravar seus jogos. Em alguns casos, eles estão temporariamente impedidos enviar o clipe ao serviço de Upload.

“Queremos um ambiente limpo, seguro e divertido para todos os usuários. Palavrões excessivos, bem como outras violações ao Código de Conduta serão aplicados e podem resultar em suspensão de alguns ou todos os privilégios no Xbox Live”, disse a empresa.

Microsoft insiste que isso é para garantir “uma experiência segura, segura e agradável” para todos os usuários do serviço.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Novidad.es e editor-chefe do Eurisko. Atua há mais de 20 anos com projetos digitais e produção de conteúdo, acompanhando de perto tendências em tecnologia, cultura pop, games, inovação, mobilidade e experiências gastronômicas. No Novidad.es, conecta leitores às novidades que moldam o cotidiano moderno.
Nenhum comentário