Mochila robótica passeia com você onde quiser

Renê Fraga
3 min de leitura

Em 2019, a empresa Piaggio Fast Forward de Boston lançou a primeira iteração de “mochila” de carga automatizada para pedestres, apelidado de Gita (pronuncia-se JEE-tah).

Dois anos, e várias melhorias de design depois, a PFF está lança uma versão menor e mais ágil, que eles estão chamando de Gitamini.

No entanto, o tamanho do Gita o tornava um problema para outros pedestres ao navegar em calçadas lotadas, especialmente as versões anteriores que dependiam de um rastreador montado no cinto para saber onde seus donos estavam.

Imagem relacionada a Mochila robótica passeia com você onde quiser

O Gitamini, por outro lado, tem o tamanho menor e pesa apenas 12 kgs. Ele pode carregar até 9 kg de equipamento e, graças às alças externas, o mini pode ser içado facilmente sobre meio-fio, escadas e outros obstáculos, mesmo quando totalmente carregado.

O mini é avaliado para um alcance máximo de 33 km ou cerca de seis horas de uso antes de precisar ser recarregado. Além do mais, a PFF trocou o rastreador baseado em correia por óptica avançada e visão de máquina.

Com o apertar de um botão a bordo, o mini encontrará, reconhecerá e seguirá seu “líder” de forma autônoma usando apenas sinais visuais e de radar como cor e movimento – o robô não requer um GPS, celular ou conexão de rede sem fio.

O mini também é equipado com o que a empresa chama de “software de etiqueta para pedestres”. Isso treina o robô para seguir seu líder a uma distância e velocidade seguras, enquanto antecipa proativamente os movimentos das pessoas ao seu redor.

Imagem relacionada a Mochila robótica passeia com você onde quiser

As  rodas do mini são alimentadas de forma independente, permitindo que ele gire, enquanto um terceiro motor é dedicado a manter o equilíbrio do robô ao acelerar e frear.

“Ver a resposta inicial do consumidor ao Gita provou que o produto foi pioneiro na indústria de robótica de consumo”, disse Greg Lynn, CEO da PFF, em um comunicado preparado. o que ouvimos das pessoas e criamos algo diferente para um novo segmento de consumidores? ” Gitamini é a resposta da empresa.

O Gitamini deve chegar às lojas por US $ 1.850 em 15 de outubro, enquanto o Gita original, maior, terá uma redução de preço para US $ 2.950 ao mesmo tempo.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Novidad.es e editor-chefe do Eurisko. Atua há mais de 20 anos com projetos digitais e produção de conteúdo, acompanhando de perto tendências em tecnologia, cultura pop, games, inovação, mobilidade e experiências gastronômicas. No Novidad.es, conecta leitores às novidades que moldam o cotidiano moderno.
Nenhum comentário