Mozilla e Unity apresentam engine de jogo para WebGL

Renê Fraga
1 min de leitura

A Mozilla e a Unity Technologies anunciaram novas ferramentas para trazer jogos da Unity para a Web sem a necessidade de plugins. Isso é possível graças às tecnologias pioneiras desenvolvidas pela Mozilla, como a biblioteca de gráficos Web – o WebGL, e um subconjunto poderoso do JavaScript, o asm.js.

Milhões de desenvolvedores do Unity terão a oportunidade de exportar seu conteúdo diretamente para a Web, sem o desgaste de usar plugins, e mantendo a jogabilidade suave e lisa. Uma prévia do popular jogo Dead Trigger 2, rodando no Firefox em velocidade quase nativa, pode ser acessada aqui.

A expectativa é atender aos desenvolvedores do Unity, já que seus jogos funcionarão bem em todos os browsers modernos que suportam totalmente o WebGL, com um desempenho superior em navegadores como o Firefox, que é especificamente otimizado para asm.js.

O plugin Web do Unity é um dos mais instalados na internet e por isso tem um impacto positivo claro em desenvolvedores. Com a tecnologia WebGL, eles serão capazes de comercializar seus jogos mais facilmente, fornecendo apenas um link e, sem a necessidade de baixar qualquer plugin adicional, poderão contar com mais usuários para seus jogos.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Novidad.es e editor-chefe do Eurisko. Atua há mais de 20 anos com projetos digitais e produção de conteúdo, acompanhando de perto tendências em tecnologia, cultura pop, games, inovação, mobilidade e experiências gastronômicas. No Novidad.es, conecta leitores às novidades que moldam o cotidiano moderno.
Nenhum comentário