Nintendo não quer seus jogos em plataformas rivais

Renê Fraga
1 min de leitura

De acordo com Satoru Iwata, chefão da Nintendo, entregar seus jogos mais valiosos, para plataformas concorrentes como Android e iOS, estaria comprometendo o futuro da própria Nintendo a longo prazo.

“Se eu estivesse aqui para assumir a responsabilidade pela empresa apenas para os próximos um ou dois anos, eu não estaria preocupado com o futuro a longo prazo da Nintendo e faria sentido entregar nossas franquias importantes para outras plataformas e, então, seriamos capazes de ganhar algum lucro a curto prazo”, disse.

“No entanto, sou responsável pelo futuro a longo prazo da Nintendo, bem como, em nunca entregar nossos preciosos recursos para as outras plataformas”, explicou.

No entanto, se a situação da Nintendo não melhorar, a visão a longo prazo poderá comprometer o futuro da própria companhia. A concorrente Sega, por sua vez, preferiu deixar suas plataformas próprias há alguns anos para focar exclusivamente na criação de novos jogos.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Novidad.es e editor-chefe do Eurisko. Atua há mais de 20 anos com projetos digitais e produção de conteúdo, acompanhando de perto tendências em tecnologia, cultura pop, games, inovação, mobilidade e experiências gastronômicas. No Novidad.es, conecta leitores às novidades que moldam o cotidiano moderno.
Nenhum comentário