Primeira tripulação espacial totalmente civil atracou na ISS

Renê Fraga
1 min de leitura

Uma cápsula SpaceX Dragon transportando a primeira tripulação espacial totalmente privada atracou na Estação Espacial Internacional.

O quarteto foi lançado do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, na manhã de sexta-feira, sem grandes contratempos. Sua viagem para a ISS levou cerca de 20 horas.

A Dragon teve um problema de roteamento de vídeo antes que a sequência de acoplamento pudesse começar, causando um atraso de 45 minutos, pois ficou a cerca de 20 metros da ISS enquanto a SpaceX solucionava o problema.

Os membros da tripulação – o comandante e ex-astronauta da NASA Michael López-Alegría e os empresários Larry Connor, Eytan Stibbe e Mark Pathy – devem passar oito dias na estação espacial.

Eles conduzirão experimentos científicos, juntamente com atividades comerciais e de divulgação. Eles também trarão algumas amostras científicas de volta à Terra para a NASA.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Novidad.es e editor-chefe do Eurisko. Atua há mais de 20 anos com projetos digitais e produção de conteúdo, acompanhando de perto tendências em tecnologia, cultura pop, games, inovação, mobilidade e experiências gastronômicas. No Novidad.es, conecta leitores às novidades que moldam o cotidiano moderno.
Nenhum comentário