Scup lança classificação automática de sentimentos

Renê Fraga
1 min de leitura

O Scup ferramenta líder em monitoramento, gestão e análise de mídias sociais,acaba de colocar no mercado uma nova ferramenta, a Classificação Automática de Sentimentos.

O objetivo é ajudar as empresas a analisarem o que os usuários falam sobre as marcas no ambiente digital. Com o auxílio da tecnologia da Semantria, empresa especializada em análises qualitativas nas redes sociais, a ferramenta é capaz de avaliar e categorizar automaticamente o sentimento contido nas postagens acompanhadas.

Em testes realizados pelo próprio Scup, a ferramenta apresentou uma média de acertos superior a 80%.

Outra vantagem é a possibilidade de monitorar e classificar os resultados que a concorrência tem obtido. A ferramenta permite ainda que as empresas, antes de lançar um produto no mercado, testem sua receptividade, ao criar buscas específicas e ativar a Classificação Automática de Sentimentos.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Novidad.es e editor-chefe do Eurisko. Atua há mais de 20 anos com projetos digitais e produção de conteúdo, acompanhando de perto tendências em tecnologia, cultura pop, games, inovação, mobilidade e experiências gastronômicas. No Novidad.es, conecta leitores às novidades que moldam o cotidiano moderno.
Nenhum comentário