Sexta-feira 13 é genuinamente azarada?

Renê Fraga
1 min de leitura

Apesar de ser um dia com sinônimo de má sorte, a sexta-feira 13 parece ser mais segura do que a maioria dos outros dias.

É uma data comumente associada à superstição e desastres, mas apesar de sua reputação negativa, há realmente muito menos acidentes na sexta-feira 13 do que na maioria dos outros dias.

Essa estatística peculiar foi gerada a partir de dados seguros que sugere uma tendência as pessoas a terem mais cuidado nesta data especial com medo de algo acontecer, uma ironia que realmente faz da sexta-feira 13 um dos dias mais seguros do ano.

Tanto em casa e nas estradas os acidentes tendem a acontecer com menos frequência e reivindicações para as companhias de seguros tendem a custar muito menos.

Por outro lado esta estatística é totalmente invertida até a sexta-feira 13, quando os acidentes tendem a acontecer com mais frequência.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Novidad.es e editor-chefe do Eurisko. Atua há mais de 20 anos com projetos digitais e produção de conteúdo, acompanhando de perto tendências em tecnologia, cultura pop, games, inovação, mobilidade e experiências gastronômicas. No Novidad.es, conecta leitores às novidades que moldam o cotidiano moderno.
Nenhum comentário