Sony lança câmera com visor para pessoas com deficiência visual

Renê Fraga
2 min de leitura

A Sony, famosa por suas câmeras avançadas, apresentou seu mais novo lançamento, mas não se trata de mais uma câmera de alta tecnologia.

O dispositivo em questão é destinado a pessoas com deficiência visual e tem como objetivo tornar a fotografia mais acessível a todos.

O kit DSC-HX99 RNV consiste em duas partes: uma câmera point and shoot da Sony e um visor com um sistema de projeção a laser retiniano.

A câmera é uma Cybershot DSC-HX99, lançada pela primeira vez em 2018, e possui um sensor iluminado por trás de 18 megapixels com estabilização de imagem embutida e uma lente de zoom de 24mm a 720mm.

O visor, por sua vez, é um Retissa Neoviewer da QD Laser, do Japão. Ele projeta uma imagem digital diretamente na retina do usuário.

Embora a tecnologia não funcione para todos, para aqueles para quem ela funciona, o visor permitirá que eles vejam rostos, leiam sinais e capturem fotos e vídeos.

O kit custará $600 e a Sony disse que cobrirá a maioria dos custos de produção. A empresa também limitará as compras a uma unidade por pessoa e planeja trabalhar com escolas americanas e japonesas para fornecer o dispositivo a pessoas com deficiência visual.

O lançamento está previsto para o próximo verão.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Novidad.es e editor-chefe do Eurisko. Atua há mais de 20 anos com projetos digitais e produção de conteúdo, acompanhando de perto tendências em tecnologia, cultura pop, games, inovação, mobilidade e experiências gastronômicas. No Novidad.es, conecta leitores às novidades que moldam o cotidiano moderno.
Nenhum comentário