Ucrânia pede ao PlayStation e Xbox para banir jogadores russos

Renê Fraga
1 min de leitura

Mykhailo Fedorov, vice-primeiro-ministro da Ucrânia, está pedindo a empresas de jogos como Microsoft e Sony que saiam temporariamente dos mercados russos e bloqueiem contas russas em meio à invasão russa da Ucrânia .

Em uma carta aberta publicada na quarta-feira no Twitter , Fedorov sugeriu que essas ações “motivarão os cidadãos da Rússia a interromper proativamente a vergonhosa agressão militar”.

O vice-primeiro-ministro pediu especificamente à Microsoft e à Sony para banir os jogadores em suas plataformas Xbox e PlayStation.

“Você está definitivamente ciente do que está acontecendo na Ucrânia agora”, tuitou Fedorov. “Se você apoia os valores humanos, deve [sair] do mercado russo.”

Não está claro se a Microsoft ou a Sony tomarão medidas.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Novidad.es e editor-chefe do Eurisko. Atua há mais de 20 anos com projetos digitais e produção de conteúdo, acompanhando de perto tendências em tecnologia, cultura pop, games, inovação, mobilidade e experiências gastronômicas. No Novidad.es, conecta leitores às novidades que moldam o cotidiano moderno.
Nenhum comentário