Violência, tiroteios, quedas fatais e canibalismo: o que os moderadores do TikTok assistem

Renê Fraga
1 min de leitura

Um moderador do TikTok está processando a plataforma por causa do trauma causado por vídeos mostrando violência, tiroteios em escolas, quedas fatais e até canibalismo.

“A Requerente tem problemas para dormir e quando dorme, tem pesadelos horríveis”, afirma o processo revelado pela Bloomberg.

Para agravar o problema, o TikTok supostamente exige que os moderadores trabalhem em turnos de 12 horas, com apenas um almoço de uma hora e dois intervalos de 15 minutos.

“Devido ao grande volume de conteúdo, os moderadores de conteúdo não têm mais do que 25 segundos por vídeo e assistem simultaneamente de três a dez vídeos ao mesmo tempo”, de acordo com a reclamação.

A Requerente, segundo o processo, tem problemas para dormir e, quando dorme, tem pesadelos horríveis.

Uma ação coletiva e está pedindo indenização por danos psicológicos e uma ordem judicial para um fundo médico para moderadores.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Novidad.es e editor-chefe do Eurisko. Atua há mais de 20 anos com projetos digitais e produção de conteúdo, acompanhando de perto tendências em tecnologia, cultura pop, games, inovação, mobilidade e experiências gastronômicas. No Novidad.es, conecta leitores às novidades que moldam o cotidiano moderno.
Nenhum comentário