Vulnerabilidade no Plugin LiteSpeed do WordPress compromete milhões de sites, mas é corrigida

Renê Fraga
1 min de leitura

O popular plugin LiteSpeed do WordPress corrigiu uma vulnerabilidade que comprometia mais de 4 milhões de sites, permitindo que hackers fizessem upload de scripts maliciosos.

A LiteSpeed foi notificada sobre a vulnerabilidade dois meses atrás, em 14 de agosto, e lançou uma correção em outubro.

A equipe do Wordfence descobriu uma vulnerabilidade de Cross-Site Scripting (XSS) no plugin LiteSpeed, o mais popular plugin de cache do WordPress no mundo.

A vulnerabilidade XSS explorava a falta de um processo de segurança chamado de sanitização e escape de dados. Através dessa vulnerabilidade, um hacker malicioso poderia fazer upload de scripts que, normalmente, não seria capaz de fazer caso os protocolos adequados de sanitização e escape de dados estivessem em vigor.

Os usuários do plugin LiteSpeed Cache são encorajados a atualizar para a versão mais recente, 5.7, lançada em 10 de outubro de 2023, o mais rápido possível para proteger seus sites contra essa vulnerabilidade.

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Novidad.es e editor-chefe do Eurisko. Atua há mais de 20 anos com projetos digitais e produção de conteúdo, acompanhando de perto tendências em tecnologia, cultura pop, games, inovação, mobilidade e experiências gastronômicas. No Novidad.es, conecta leitores às novidades que moldam o cotidiano moderno.
Nenhum comentário