WWF-Brasil utiliza drones para monitorar botos na Amazônia

Renê Fraga
1 min de leitura

WWF-Brasil, o Instituto Mamirauá e a Conservation Drones lançaram a websérie Expedição Ecodrones – Botos da Amazônia que mostra a imensidão da maior floresta tropical do mundo e a jornada para testar a contagem de botos com o uso de drones.

O projeto é o primeiro a utilizar os drones para monitoramento populacional de botos e a ideia do WWF-Brasil é testar e aprimorar essas técnicas e metodologias para a utilização de drones em pesquisas científicas e utilizá-los para otimizar atividades de campo que exigem grande esforço da equipe e alto investimento de recursos.

Três vídeos já estão disponíveis e o 4º episódio da série será lançado no dia 4 de fevereiro e até a outra semana, mais um episódios será divulgados.

Como as novas tecnologias podem ajudar na conservação? É o que o terceiro episódio da webserie Expedição Ecodrones irá mostrar.

Imagem relacionada a WWF-Brasil utiliza drones para monitorar botos na Amazônia

Seguir:
Renê Fraga é fundador do Novidad.es e editor-chefe do Eurisko. Atua há mais de 20 anos com projetos digitais e produção de conteúdo, acompanhando de perto tendências em tecnologia, cultura pop, games, inovação, mobilidade e experiências gastronômicas. No Novidad.es, conecta leitores às novidades que moldam o cotidiano moderno.
Nenhum comentário