A rede social X anunciou um feed dedicado exclusivamente a vídeos verticais para usuários nos Estados Unidos.
A novidade chega em meio à instabilidade enfrentada por aplicativos da ByteDance, como TikTok e Lemon8, que têm enfrentado restrições nos principais app stores do país.
Com essa estratégia, a plataforma busca atrair usuários órfãos dessas ferramentas populares e se consolidar como um novo lar para os amantes de vídeos curtos.
A nova aba de vídeos, posicionada na barra inferior do app, promete oferecer uma experiência imersiva e prática para acessar conteúdos de vídeo. Segundo um comunicado da empresa no último domingo, essa seção será um “novo lar” para vídeos dentro da plataforma.
Essa não é a primeira tentativa da X de investir no formato: no ano passado, a empresa lançou um aplicativo de TV dedicado a vídeos de organizações e criadores, demonstrando seu interesse em expandir experiências audiovisuais.
Com a dificuldade de acessar novas versões ou baixar os apps da ByteDance, outros players do mercado estão aproveitando o momento para inovar.
Enquanto o X cria seu feed vertical, a rival Bluesky introduziu um feed personalizado para vídeos curtos, e a Meta lançou o Edits, um editor de vídeos projetado para competir com o CapCut.
Esse cenário é resultado de uma batalha regulatória acirrada, que pode ser revertida por uma ordem executiva esperada do ex-presidente Trump, reacendendo o acesso às plataformas bloqueadas.
